Depois de ser atacada com um processo pela rival Sprint, a AT&T defendeu-se das acusações de que estaria vendendo gato por lebre, ou melhor 4G LTE Advanced por 5G (ou 5G Evolution). Em comunicado ao site Mobile World Live, um representante da AT&T argumentou que a tecnologia 5GE, que compreende as técnicas LTE-Advanced para aumentar o desempenho da rede, seria “um passo evolutivo para o 5G” quando introduziu o termo há dois anos.

“Entendemos por que nossos concorrentes não gostam do que estamos fazendo, mas nossos clientes adoram isso. Os clientes querem e merecem saber quando estão obtendo melhores velocidades”, afirmou a empresa no comunicado.

Por outro lado, a AT&T anunciou que atingiu velocidades de mais de 1,5 Gb por segundo em um teste de campo de uma nova atualização de software para sua rede.

Ainda segundo o site Mobile World Live, a operadora disse que testou o software em sua rede ao vivo usando um protótipo de dispositivo móvel e planeja lançar a atualização em sua rede de próxima geração “o mais rápido possível”.