O Pokémon Go (Android, iOS) alcançou a marca de US$ 500 milhões em receita após 60 dias do seu lançamento, afirma a App Annie. É o jogo que mais rapidamente atingiu esse montante. O recordista antes dele era o Candy Crush Saga, que levou 200 dias para obter US$ 500 milhões. Clashf of Clans e Puzzle & Dragons, por sua vez, demoraram 400 dias. Tudo indica que Pokémon Go vai terminar o ano com mais de US$ 1 bilhão em receita.

E a retenção de usuários do Pokemon Go após 30 dias da instalação do app é a segunda melhor da categoria de games nos EUA, perdendo apenas para "Words With Friends", mas à frente de Clash of Clans, Clash Royale e Candy Crush Saga.

Tempo

Um levantamento feito pela App Annie com usuários norte-americanos indica que, ao contrário do que se imaginava, o sucesso do Pokémon Go não está diminuindo o uso de outros aplicativos. A empresa mediu o tempo gasto pelos usuários ativos mensais (MAUs, na sigla em inglês) dos 1,5 mil títulos mais populares em Android nos EUA, à exceção de games, e chegou à conclusão que houve um aumento de 5% entre junho e julho. Ou seja, em julho, os MAUs dos 1,5 mil títulos (exceto games) mais populares nos EUA dedicaram a eles 5% mais tempo do que em junho. A conclusão é que o Pokémon Go não está roubando tempo de outros apps, mas, provavelmente, está tirando parte do tempo que se gasta fora do smartphone, em outras atividades do dia a dia.