A Trocafone, dos sócios argentinos Guille Freire (CEO) e Guille Arslain (COO), chegou à marca de 550 mil smartphones seminovos vendidos desde sua fundação em 2014 no Brasil. De acordo com a companhia, o resultado foi alcançado devido a parcerias com operadoras e varejistas. Recentemente, a empresa fechou novos acordos com iPlace, Fast Shop e Magazine Luiza.

Além das vendas de handsets usados, o site da Trocafone ressalta que a companhia possui mais de 200 colaboradores, reduziu 65 toneladas em lixo eletrônico por meio de 2 mil pontos de coletas. Em média, a companhia comercializa 35 mil smartphones, tablets e smartwatches por mês, lembrando que a Trocafone também tem operações na Rússia e na Argentina.

Vale lembrar, o gerente de pesquisa e consultoria em dispositivos de consumidores da empresa do IDC, Reinaldo Sakis, disse ao Mobile Time durante a divulgação de seu relatório mensal em fevereiro deste ano, que o segmento de smartphones seminovos vem crescendo ano a ano, desde 2014, e, em 2018 atingiu um nível considerável de participação no mercado, porém, ainda abaixo de dois dígitos.