A solução de gerenciamento de dispositivos móveis (MDM, na sigla em inglês) da brasileira Pulsus ganhará dois novos módulos em breve.

O primeiro será de inteligência de dados: serão produzidos insights com base em dados do parque de terminais de cada empresa. Um deles será um mapa com a qualidade de sinal das diferentes operadoras móveis no Brasil.

O segundo será um conjunto de ferramentas de telemetria, que servirá especialmente para empresas com frotas de veículos, para medir velocidade dos motoristas e identificar situações como frenagens abruptas, curvas bruscas etc, o que permitirá também a elaboração de auditorias.

Internacionalização

A Pulsus foi uma das startups brasileiras que participaram do estande da Softex no Mobile World Congress, em fevereiro, em Barcelona.

A Pulsus conta hoje com 1,2 milhão de dispositivos gerenciados por sua solução. Cerca de 10% estão no exterior, distribuídos por 14 países. A empresa espera que dentro de dois anos 20% da sua receita venha de fora do Brasil, diz seu CEO, Vinícius Boemeke, em conversa recente com Mobile Time.

Imagem no alto: ilustração de Nik Neves