GoTo

Vanessa D’Angelo, head de marketing da GoTo na América Latina (crédito: divulgação)

[Atualizado às 10h42 do dia 12/04/2022 com o número certo de sites] A LogMeIn, empresa que fornece aplicações de comunicação para empresas, mudou recentemente o seu nome para GoTo e organizou o portfólio de produtos globais de 13 soluções, que estavam separadas, para duas. Nesta movimentação, a companhia também ampliou a sua rede de parceiros, em especial no Brasil.

De acordo com Vanessa D’Angelo, head de marketing da companhia na América Latina, a mudança da rede de parceiros é global, mas impacta diretamente a gestão local da companhia, uma vez que esses canais precisaram se adaptar a partir da aquisição da Jive pela LogMeIn em 2019.

“Quando a LogMeIN adquiriu a Jive, a estratégia de parceiros veio. Nós começamos o modelo de venda com parceiros que não tínhamos. Esses parceiros continuarão conosco e expandirão com as nossas soluções. Mas estamos também ampliando essa rede. Estou expandindo para outras regiões, como Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro e Santa Catarina. São parceiros atuais e novos que atuarão nessas regiões”, diz.

A executiva explicou ainda ao Mobile Time que, se considerar os parceiros de canais que são “fortemente ativos”, a GoTo tem mais de 250: “O investimento em canais é um momento bom para nós e reconhece o nosso trabalho”, completa.

Novos produtos e rebranding

GoTo

Nova marca, novo logo (crédito: divulgação)

Na nova estratégia, a companhia reduziu os seus produtos a dois: GoTo Resolve, para gerenciamento e suporte de TI; e o GoTo Connect, para comunicação empresarial unificada. O carro-chefe será a solução de comunicação unificada para atender esse novo momento das empresas que caminham para o trabalho híbrido com mensageria, vídeo, webchat e outras formas de comunicação virtual que ficaram evidenciadas na pandemia do novo coronavírus.

“Quando falamos do rebranding é mais do que falar de mudança de cor. É um empacotamento de todas as funções de forma completa. Agora é uma plataforma única. A GoTo era uma família de produtos. Tínhamos mais de 13 websites de produtos”, conta a head de marketing. “Agora, saímos do tradicional para algo mais flexível. Mudamos a cultura da empresa. Eu passo a fornecer uma plataforma para trabalhar onde o cliente quiser. Não é o anywhere office. É quando e onde quiser. É uma plataforma para o híbrido”, completa.

Vale lembrar que durante a crise pandêmica, o uso dos apps de vídeo GoTo Webinar e GoTo Meeting, que estão no arcabouço do GoToConnect, cresceu dez vezes entre março e abril de 2020. Na época, a companhia havia liberado o uso de suas ferramentas de home office para igrejas, escolas e hospitais.

Atualmente, a GoTo tem uma receita anual estimada em US$ 1 bilhão, uma base de 800 mil clientes e 3 mil funcionários.