O Instagram (Android e iOS) apresentou novidades nesta quarta-feira, 11, incluindo um novo ícone e alterações no design de usa interface. As mudanças foram liberadas pela empresa globalmente e já estão disponíveis nas lojas de aplicativo do Google e da Apple. 

Agora, o Instagram perde o formato de “câmera retrô” no ícone e ganha uma “câmera moderna”, porém ainda utiliza o lado colorido da marca. Outros apps que também mudaram o seu formato e ficaram mais simples são Layout, Boomerang e Hyperlapse.

Quanto ao design interno do aplicativo, muda pouco para o usuário. O app do Instagram passará a dar destaque mais a fotos e vídeos do usuário e das pessoas que segue em sua linha do tempo. Como consequência, a barra de tarefas (embaixo) e as barras de mensagem direta e busca (em cima) ficaram menores para dar fluidez na usabilidade do Instagram.

Na parte de publicação de fotos e vídeos, o sistema da rede social pega a foto mais recente para edição e a destaca esobre as demais, que ficam em segundo plano (embaixo).

As atualizações do Instagram não englobam o aplicativo Instagram Beta para Windows 10 Mobile. O app foi lançado recentemente pela empresa, mas os usuários do sistema operacional da Microsoft reclamam que o app está "longe" de suas versões iOS e Android, pois não teriam todas as funcionalidades.

Nota do editor

Após atualizar o aplicativo, abra e feche o Instagram em seguida. Logo após a instalação foi necessário fazer o procedimento para sair do formato antigo e entrar no novo layout da rede social.