O TAPP desta semana é uma dica de uma leitora do MOBILE TIME. Ela sugere o app Link.it (Android e iOS), um buscador de cursos, workshops e palestras profissionais para dispositivos móveis, que permite ao usuário encontrar opções para atualizar seus conhecimentos próximos de sua localidade.

Após baixar o app, o usuário escolhe os conteúdos de principal interesse dentre uma série de opções como economia, finanças, marketing, design, desenvolvimento de pessoas e até gastronomia.

Com os temas selecionados, o Link.it ordena por categorias, próximos cursos, local mais próximo (obtido por geolocalização) e nome do curso. O usuário pode ligar para instituição que dará o curso, palestra ou workshop, adicionar ao seu calendário no smartphone ou recomendar para amigos.No app foi possível achar opções de cursos pagos, gratuitos, presenciais e online de diversas instituições de renome como FGV, FDC, TED, ESPM, Senac, Circuito Startup, Escola São Paulo e Descola.

Senti falta, contudo, de filtros por preço, além de avaliação da instituição e do palestrante ou professor do curso. Nada que não possa ser acrescentado em atualizações futuras. É preciso melhorar também a "encontrabilidade" do app. Dentro das lojas é preciso digitar o nome e o subtítulo para poder achá-lo.

O aplicativo é bem elaborado e tem futuro. É uma boa ferramenta para quem busca mais conhecimento e aprimoramento da sua formação.