O WhatsApp apresentou uma extensão do seu aplicativo dos smartphones para PCs e MACs. O novo software do comunicador para computadores funciona de modo similar ao WhatsApp Web, com a pessoa usando a câmera do celular e o QR Code para conectar via desktop.

Para fazer a conexão entre celular e PC baixe e instale o programa pelo site do serviço no computador. Em seguida, abra o aplicativo no celular, selecione configurações e procure por WhatsApp Web. O QR Code que aparecer na tela do smartphone deve ser escaneado com a câmera traseira do celular para liberar o acesso ao comunicador no PC ou MAC instantaneamente.

O aplicativo do WhatsApp para computadores funciona como um espelho do app para celulares. Suas funções são as mesmas como compartilhamento de documentos e imagens. Ele carrega rapidamente mensagens antigas.

Cabe ressaltar que o WhatsApp Web e o WhatsApp para computadores funcionam com apenas uma conexão por vez. Por exemplo, se estiver com o WhatsApp Web conectado em um iPad, deve desconectá-lo se quiser acessar em um Macbook ou PC.

Nos PCs, WhatsApp para computadores funciona a partir do Windows 8. E para computadores da Apple, o programa é suportado para computadores com MAC OS X 10.9 ou versões superiores do OS.