O game social Avakin Life (AndroidiOS) tem atualmente em sua base global 10 milhões de usuários ativos mensais (MAUs). Desses, 2,5 milhões são brasileiros, revelou Carlos Estigarribia, head of country management da Lockwood Publishing, durante o Tela Viva Móvel 2021, evento virtual organizado por Mobile Time nesta terça-feira, 11.

O executivo afirmou ainda que a média de uso dos usuários é entre 1h10 e 1h20 por dia.

Criado em 2013, o game tem um formato de vida digital, similar ao Second Life. O app ganhou tração com eventos globais e locais, como shows exclusivos. Dois exemplos foram os shows da cantora Giulia Be e do grupo de hip-hop Haikass.

Mais recentemente, a empresa começou a experimentar a criação de produtos por parte de seus usuários para incrementar sua receita com vendas in-app: “Hoje, basicamente, nós vendemos roupas e cosméticos para customizar a personagem (avatar)”, disse Estigarribia.

“Nós também temos o lado da marca no jogo. É um modelo de parceria com venda de itens da marca. Esta paga para estar no jogo. Um exemplo que nós fizemos foi uma loja de O Boticário no Brasil, com 35 produtos, inclusive perfume virtual”, relatou.