Avatar da cantora Giulia Be dentro do Avakin Life

A Giulia Be é a primeira artista brasileira a realizar um show virtual dentro do game Avakin Life (Android, iOS), que tem 7 milhões de usuários no mundo, sendo 1,2 milhão somente no Brasil. A cantora e os integrantes da sua banda ganharam avatares dentro do jogo.

O show consiste em duas músicas de Giulia Be executadas em loop, entre esta sexta-feira, 13, e domingo, 15, para que os usuários possam assistir a qualquer momento, dentro desse período. A apresentação acontece em um espaço virtual do Avakin Life chamado “palco principal”, onde já houve outros shows de avatares de artistas, como o da cantora Hayley Kiyoko. O jogador tem a experiência de estar uma área VIP de um show, podendo dançar, conversar com amigos, usar braceletes coloridos etc.

Nas primeiras quatro horas de apresentação, 50 mil pessoas assistiram a performance de Giulia Be, chegando a um pico de 13 mil usuários simultâneos. A expectativa da empresa é de que 1 milhão de pessoas interajam durante o show ao longo do fim de semana.

Show de Giulia Be dentro do jogo

A iniciativa é uma parceria entre o game e a Warner Music Brasil, gravadora da cantora. Os detalhes do acordo comercial não são revelados. “É uma ação em que as três partes, Giulia Be, Warner Music Brasil e Avakin Life, pensaram juntas e que ajuda a promover tanto a artista quanto o jogo, além de gerar conteúdo relevante para os fãs de ambos”, explica Carlos Estigarribia, country manager do game no Brasil.

Avakin Life funciona como um universo virtual a ser explorado pelo jogador por meio de um avatar customizado. Com o personagem, é possível interagir com o ambiente virtual e com os outros jogadores, assim como comprar itens virtuais de um catálogo com mais de 20 mil opções. Avakin Life acumula mais de 70 milhões de instalações. O game foi desenvolvido pelo estúdio inglês Lockwood Publishing.