POCO F3

A Xiaomi lançou no Brasil dois smartphones de sua marca Poco nesta terça-feira, 11. Com apelo para o público gamer, o POCO X3 Pro tem plataforma móvel Qualcomm Snapdragon 860 e o Poco F3, chipset Snapdragon 870 5G, sendo o primeiro handset da marca preparado para a quinta geração das redes celulares em frequências milimétricas e abaixo de 6 GHz.

Além do 5G, o Poco F3 possui conexão Wi-Fi 6. Com tela de 6,67 polegadas, a configuração do dispositivo inclui 8 GB de RAM; 256 GB de espaço; Android 11; interface MIUI 12; NFC; bateria de 4.520 mAh; câmera frontal de 20 MP e câmera tripla traseira com 48 MP na lente principal.

Poco X3 Pro

POCO X3 Pro. Foto: divulgação

Por sua vez, o Poco X3 Pro destaca-se pelo sistema de resfriamento líquido, LiquidCool Technology 1.0 Plus, que permite reduzir 6ºC. Esse tipo de tecnologia é mais conhecido dos usuários de PC Gamers, uma vez que existe a necessidade de dissipar calor de desktops em atividades gráficas. O avanço dos games mobile e da produtividade com mais capacidade gráfica e de processamentos nos últimos anos trouxe o resfriamento aos handsets.

Completam as especificações do X3 Pro: tela de 6,67 polegadas; 6 GB de RAM; 128 GB de armazenamento; Android 11; impressão digital na lateral; NFC; bateria de 5.160 mAh; câmera frontal de 20 MP; conjunto de quatro câmeras traseiras com 48 MP na lente principal.

Disponibilidade

Com vendas via e-commerce da Xioami e em seus pontos de vendas oficiais, o smartphone Poco F3 chega no final de maio por R$ 6,4 mil com opções de cores em branco, preto e azul. O handset Poco X3 Pro já está disponível em preto, cinza ou azul por R$ 4 mil.