A empresa brasileira de tecnologia da informação Microcity lançou, em parceria com a Navita, a promoção Mobile Corp, solução de outsourcing de dispositivos móveis (como tablets e smartphones) voltada para o mercado corporativo. O objetivo da Microcity é atingir crescimento de 10% em suas vendas até o final do ano.

Com o Mobile Corp, a Microcity deseja integrar sua experiência em outsourcing com a solução da Navita para Mobile Device Management (MDM ou Gerenciamento de Dispositivos Móveis), que cuida também da resolução de problemas com as operadoras de telecomunicações.

Além da entrega dos tablets e smartphones aos clientes, o programa se encarrega de todo o procedimento referente à manutenção dos equipamentos e acessórios, inclusive substituindo os dispositivos quando for necessária atualização ou reparo, de modo que o usuário não fique sem aparelho. Os modelos dos aparelhos variam segundo o padrão que o cliente determinar como sendo o ideal para seu uso corporativo, com a Microcity fazendo a compra na operadora do modelo que o cliente solicitar.

O Mobile Corp permite também a configuração e monitoramento dos usuários e dispositivos em relação às políticas de segurança, gerenciamento de senhas e rastreamento do dispositivo por meio de geolocalização, além da permissão e bloqueio para instalação de aplicativos.

A expectativa da Microcity é comercializar 5 mil tablets e smartphones dentro da solução Mobile Corp até o final do ano.