A RIM anunciou nesta quarta-feira, 11, o lançamento do BlackBerry Music Gateway, um pequeno aparelho que funciona como um gateway de música entre smartphones e tablets da fabricante e equipamentos de som. Na prática, o dispositivo "acrescenta" uma conexão Bluetooth aos aparelhos de som existentes na residência ou no carro do usuário, que desta forma pode sincronizá-los com seu smartphone BlackBerry.

O gateway, que se liga aos aparelhos de som por meio de cabo RCA, permite ao usuário ouvir as músicas armazenadas em seu device diretamente em seu equipamento de som, em casa ou no carro. Após feita a conexão com o BlackBerry Music Gateway, o smartphone se torna uma espécie de controle remoto, podendo o usuário controlar a música a uma distância de até 10 metros do rádio.

Enquanto toca músicas, o usuário pode acessar outros aplicativos ou navegar na Internet normalmente. Sempre que uma chamada de voz for recebida, a música é interrompida automaticamente, sendo retomada assim que a ligação for encerrada.

O BlackBerry Music Gateway está disponível no site da BlackBerry, por US$49.99.