A Apple desabilitou o aplicativo de conversa por envio de mensagem de voz no Apple Watch, o Walkie Talkie. Em nota enviada ao Tech Crunch, a companhia confirmou uma vulnerabilidade específica que permitia a terceiros ouvir uma conversa de uma pessoa sem consentimento do usuário.

De acordo com a Apple, o aplicativo continuará instalado nos dispositivos, mas não funcionará até a correção da falha. Ou seja, o app que possui uma função que simula a função PTT de celulares antigos de rádio, está temporariamente desabilitado. Contudo, a companhia afirmou que não há confirmação que a falha tenha sido explorada por alguém.

O problema foi noticiado primeiro por usuários no site de alerta de vulnerabilidades da Apple. Esta não é a primeira falha de segurança envolvendo aplicações e dispositivos Apple em 2019. O adolescente Grant Thompson encontrou uma falha no FaceTime no começo do ano. E uma outra brecha foi encontrada em um plugin do app de conferência Zoom para Mac, uma falha que foi consertada nesta quinta-feira, 11, com uma atualização do OS.