A ABDI e a Anatel vão apresentar nesta quarta-feira, 12, durante o 3º MPN Fórum, em São Paulo, os detalhes de um prêmio para redes privativas sem fio. A iniciativa havia sido anunciada originalmente em março, no Fórum de Operadoras Inovadoras, evento organizado por Mobile Time e Teletime.

O objetivo é identificar e premiar os melhores casos de uso de redes privativas 4G, 5G e Wi-Fi 6 na transformação digital do setor produtivo nacional. Haverá quatro categorias: 1) rede privativa – agro: uso para aplicações no setor de agropecuária (Agro 4.0); 2) rede privativa – indústria: uso para aplicações do setor industrial, em parque fabril (Indústria 4.0); 3) Utilities/Mineração/Óleo e Gás: uso para aplicações em serviços como distribuição de água, energia e gás, além de aplicações do setor de mineração e de extração de petróleo; e 4) rede privativa: outros setores.

O prazo para inscrições vai de 12 de julho a 2 de agosto. Os projetos inscritos serão avaliados por um júri composto por representantes da Anatel e da ABDI. Os vencedores serão conhecidos no dia 11 de agosto e haverá uma cerimônia de premiação na semana seguinte. Mais detalhes serão apresentados durante o MPN Fórum pelo presidente da ABDI, Igor Calvet, e pelo superintendente de outorgas e recursos à prestação da Anatel, Vinícius Caram. 

O MPN Fórum é um seminário organizado por Mobile Time e dedicado ao mercado de redes celulares privativas. Para mais informações, acesse www.mpnforum.com.br