A Meta começa a expandir testes de criptografia de ponta a ponta em chats entre usuários do Messenger (Android, iOS) a partir desta semana.

A empresa testou pela primeira vez recursos de criptografia de ponta a ponta para o Messenger em 2016. Em 2021, estendeu essa proteção para chamadas de voz e vídeo. Em janeiro deste ano, o aplicativo de bate-papo recebeu criptografia de ponta a ponta em bate-papos de grupos e chamadas. Mas, ao contrário do WhatsApp, que possui criptografia de ponta a ponta em todas as suas modalidades de conversa, o Messenger ainda não está com recurso habilitado para todos os tipos de conversas.

A Meta também está testando a opção de “armazenamento seguro” para conversas criptografadas de ponta a ponta tanto para dispositivos que usam iOS quanto para Android. Os usuários poderão fazer upload de suas chaves de backup do Messenger em serviços de nuvem de terceiros, como iCloud ou Google Drive, protegendo-os com um PIN ou um código. A empresa disse que o backup permanecerá nos servidores da Meta.