O Mobo, serviço de cupons de desconto distribuídos através de apps para iPhone e Android, informa que ultrapassou a marca de 100 mil usuários e de 400 anunciantes atendidos, em um período de aproximadamente um ano desde seu lançamento em Porto Alegre. Disponível desde julho também para consumidores no Rio de Janeiro e em São Paulo, o Mobo já distribuiu cupons para marcas como McDonald´s, Subway, Domino´s, AM/PM, FNAC, Joe & Leo´s, Applebee´s, Viena, Yogoberry. O Mobo pretende se expandir nos próximos meses para Curitiba, Brasília, Belo Horizonte e Recife.

A empresa registrou um forte crescimento nos últimos dois meses. Em julho, quando seu diretor executivo, Gabriel Xavier, conversou com MOBILE TIME, o serviço tinha 40 mil usuários e havia atendido a 300 marcas.

O foco das promoções de quem anuncia no Mobo é o público das classes A/B, até porque a interface são apps para smartphones. Um dos cases de sucesso citados pela empresa é da lanchonete paulistana Hamburguinho, que ofereceu por R$ 10, através de cupons móveis, combos que normalmente custam R$ 25,10. O cupom, porém, só podia ser usado após as 18h, de segunda a sábado. Em 30 dias foram baixados 1.600 cupons, dos quais 450 apenas nas primeiras 24 horas.

Outro exemplo é o case da Vespa Pizzas, no Rio de Janeiro, que registrou em 30 dias o download de 750 cupons que davam 30% de desconto durante o almoço.