O Mobo, aplicativo de cupons de desconto, lançou o serviço de cartão de fidelidade digital. A nova função pode ser encontrada dentro do mesmo aplicativo Mobo, disponível para Android e iOS.

Após o download do aplicativo, o usuário solicita um QR Code em sua visita ao estabelecimento, e, em seu próprio celular, obtém um carimbo digital no cartão de fidelidade. Após completar os carimbos necessários, ganha um prêmio. O estabelecimento pode criar ou utilizar um cartão de fidelidade já existente.

O serviço permite que o usuário não perca o cartão de fidelidade e nem se esqueça de usá-lo por estar dentro do smartphone, enquanto há também uma economia no custo de impressão e logística para os estabelecimentos.

Para ter o serviço, o estabelecimento paga uma mensalidade. Por enquanto, os estabelecimentos cadastrados para cartão de fidelidade são o Fran’s Café e o Saúde no Copo em Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro, cidades onde se concentram as ofertas e 95% dos usuários do app. De acordo com a empresa, mais 30 estabelecimentos terão o cartão fidelidade em julho deste ano.

Atualmente, o aplicativo conta com 150 mil usuários no total. Com o novo serviço, o Mobo espera atingir mais 20 mil somente nos meses de junho e julho.