O LiftBank (Android, iOS) registrou 4 mil pedidos de aberturas de contas e 7,5 mil downloads de seu app em duas semanas de operação. De acordo com Victor Farias, CEO e um dos fundadores do banco digital, a expectativa é fechar o mês de setembro com 10 mil pedidos de abertura de contas.

Outro dado revelado pela fintech focada em pessoas jurídicas nesta quarta-feira, 11, é a sua taxa de aprovação de novos clientes – pessoas que podem abrir a conta – que é de 80%. Sobre a rejeição estar em 20%, o executivo explicou que o índice é baixo para o segmento e que a reprovação está ligada a problemas no cadastro, como quando o requerente não é sócio da empresa, ou o número de CPF não confere, entre outros.

Nessas duas semanas, a companhia contabilizou 57% dos pedidos de onboarding por pessoas entre 20 e 29 anos de idade. Por região, o destaque fica para São Paulo que possui 24% dos pedidos de conta. Contudo, a companhia lembra que possui correntistas em todos os estados brasileiros.

Vale lembrar, o LiftBank é uma fintech brasileira com foco em atender, em especial, micro e pequenos empresários. Além da conta digital, a companhia oferece cartão contactless Mastercard Black, com crédito e débito, e maquininha de pagamento. Apoiada pelo Grupo Avista, o banco possui sede em Vitória e tem como fundador Victor Farias, criador e ex-CEO da Pag!, além de outros C-Levels ex-funcionários da Vale e da Wine.