Íon (Android, iOS), aplicativo de investimentos financeiros do banco Itaú, ganhou uma nova ferramenta chamada Revisão de Investimentos, com o objetivo de otimizar a carteira dos clientes dentro da plataforma.

Com o novo recurso, é possível identificar, nas carteiras dos usuários do app, se existe algum produto de investimento próximo do prazo de vencimento, se as aplicações estão com taxas consideradas altas em relação ao mercado, ou se há projeções de rentabilidade baixa. Além disso, o usuário consegue verificar se há algum excesso de alocações em alguma categoria, como, por exemplo, em produtos pós-fixados, que são aqueles em que não é possível saber qual o rendimento da aplicação no momento da aquisição do título, somente depois, com base nas condições econômicas do período.

Após tomar conhecimento sobre eventuais trocas e realocações, a Revisão de Investimentos seleciona as opções disponíveis para cada usuário, que poderá fazer os aportes ou, então, busca orientações adicionais sobre essas recomendações feitas pelos algoritmos diretamente com especialistas de investimentos da plataforma que estão disponíveis por meio de videoconferência, chat, telefone ou pessoalmente.