Muitos pais, tios e avós devem estar correndo para comprar um presente para entregar a suas crianças neste sábado, 12 de outubro. Com os tablets e smartphones também fazendo a cabeça dos pequenos, os aplicativos infantis figuram uma categoria própria nas lojas de apps. A Apple, por exemplo, colocou uma seção especial de aplicativos para crianças entre seus destaques nesta semana.

Escolhi o Mini Zoo ao acaso e descobri que o download vale à pena. Trata-se de um aplicativo com desenhos interativos de 21 animais. Cada parte do desenho animado mostra um bicho diferente, e ao tocar na tela de diferentes maneiras, o animal se mexe, dança, ou faz alguma ação divertida. Uma trilha musical lúdica acompanha a animação.Os desenhos são muito charmosos e o app é indicado para qualquer idade.

A Fox & Sheep, responsável pelo seu desenvolvimento, é especializada em desenvolver aplicativos móveis infantis. As animações e o conceito foram criados pelo ilustrador e colunista do New York Times, Christoph Niemann.

O download na Google Play custa R$ 5,90, na Amazon o preço está listado como 2,99 euros e na App Store baixei gratuitamente, mas imagino que seja somente temporário.