Ilustração: Cecília Marins

A Bemobi registrou R$ 40 milhões de lucro líquido no terceiro trimestre de 2022, um aumento de 74% contra R$ 23 milhões de um ano antes. A receita líquida do período foi de R$ 141 milhões, um incremento de 87% ante R$ 76 milhões do mesmo período em 2021.

O crescimento da receita se deve pela entrada da M4U durante 2022. Mas também pela diversificação no mix do faturamento. Um exemplo é o percentual da receita com assinatura, que caiu de 60% para 34%, e o aumento da receita com microfinanças, que passou de 10,5% para 31% do total.

Pelo lado operacional, o volume de pagamentos financeiros saltou mais de 1.000%, de R$ 100 milhões para R$ 1,5 bilhão. Em microfinanças, o aumento foi de 44%, com 77,5 milhões de operações contra 54 milhões de um ano antes. E os serviços de assinaturas digitais tiveram 35 milhões de contratantes ativos, 10% de incremento contra 32 milhões do terceiro trimestre de 2021.

Vale dizer, a companhia finalizou o trimestre com:

  •  87 empresas clientes no serviço de assinaturas, duas a mais do que o ano anterior, Movistar e etisalat;
  •  21 empresas clientes em microfinança, com a entrada da American Express;
  •  sete empresas clientes em pagamentos digitais, duas a mais com a entrada de Energisa e Equatorial Energia;
  •  28 parcerias no Loop e parceiros em outros serviços de PaaS, uma a mais com a entrada da Movistar.