Tablets e smartphones têm sido objetos de desejo do consumidor brasileiro há algum tempo, mas uma pesquisa encomendada pelo MercadoLivre e pela Intel e realizada pelo Oh!Panel afirma que o Natal deste ano verá vendas especialmente fortes desses produtos. Segundo o levantamento, divulgado nesta quarta, 11, e feito com 2 mil participantes, o tablet é presente que 20% das pessoas mais gostariam de receber. Logo em seguida vêm os smartphones, preferidos por 17% dos entrevistados, notebooks (9%), ultrabooks e roupas (ambos com 8%).

Da mesma forma, os dispositivos móveis estão na preferência de quem vai presentear, mas a ordem se inverte. Os smartphones foram a primeira opção de presente (48%), seguida pelos tablets (37%). A pesquisa diz que a maioria dos entrevistados (80%) pretende fazer as compras pela Internet mesmo, e 24% pretende fazer essas aquisições já nesta semana. O cartão de crédito é o meio preferido para pagamentos (57%) e a maioria pretende fazer compras à vista (50,5%).

A pesquisa contou com maior participação do público masculino, com 71,5%, contra 28,5% de mulheres. A faixa predominante era de usuários de 25 a 34 anos (37,5%), seguidos pela faixa etária de 35 a 45 anos (25,5%) e de 18 a 24 anos (22%).