A rede social Facebook deve adicionar em breve duas novas funcionalidades ao aplicativo de conversação instantânea Messenger (Android, iOS e Windows Phone): integração com mensagens SMS e possibilidade de utilização em múltiplas contas.

A novidade foi confirmada pela empresa para o site Engadget. Na conversa, um porta-voz do Facebook revelou que a companhia norte-americana busca colocar todas as conversas dos usuários – SMS e mensagens do Messenger – em um único lugar.

No projeto, os torpedos terão cores diferentes dentro do Messenger (algo que pode ser configurado). E a opção de múltiplas contas chegará inicialmente aos usuários de Android e permitirá que diversas contas da rede social sejam feitas em um único smartphone.

O serviço de torpedos SMS não seria inteiramente novo na companhia californiana. No passado, o SMS foi utilizado no Facebook Messenger e retirado silenciosamente por pouca utilização – mais uma das séries de ferramentas que desapareceram da rede social que sugere a constante adoção do lema de seu fundador Mark Zuckerberg: “move fast and break things”. Contudo, novas ferramentas de comunicação sendo usadas pelos usuários no mundo, como Telegram, Hangout e Viber, podem ter ressuscitado a ideia dentro do Facebook.