A Zoox Smart Data, empresa brasileira que trabalha com soluções integradas de rede wireless, terminou 2018 com R$ 8 milhões de faturamento, um aumento de 80% ante 2017. De acordo com a companhia, o aumento deu-se pelas 1.350 instalações, venda de mídia e também pelo processo de sua internacionalização.

A empresa vende serviços Wi-Fi integrado a soluções de machine learning, inteligência artificial, marketing de relacionamento e big data. Por meio de Wi-Fi e câmeras, a Zoox consegue apoiar seus parceiros com reconhecimento facial, além de capturar e gerar dados sobre os consumidores para empresas.

Com atuação em 11 países das Américas, além de Portugal, a companhia fechou o ano passado com 10% de sua receita vindo de fora do Brasil. Em até cinco anos, a Zoox espera ter 75% de fora do país. De acordo com o seu CEO e fundador, Rafael de Albuquerque, o próximo passo da expansão internacional é a abertura de um escritório na França.

A companhia busca aumentar sua carteira de clientes e atingir uma receita de R$ 37 milhões em 2019. Com forte atuação na rede hoteleira brasileira, a Zoox mira a entrada em outros segmentos, como varejo e transportes.