CEO da Zoox, Rafael de Albuquerque

A Zoox Smart Data lançará em agosto deste ano a sua carteira de pagamentos por reconhecimento facial, a Zoox Pay. Apresentada nesta terça-feira, 16, a solução é multiplataforma, ou seja, ela pode ser incorporada em máquinas de POS ou aplicativos de comércio eletrônico – mas é preciso ter um dispositivo com câmera para reconhecer o rosto do cliente para aprovar a transação.

A ideia é que o Zoox Pay seja integrado ao sistema de dados e plataforma da Zoox. Desse modo, o usuário será reconhecido automaticamente quando estiver previamente cadastrado e poderá fazer compras com menos barreiras e fricções.

Hotelaria

Além da carteira, a companhia pretende lançar no mês de julho o Zoox Experience, uma plataforma de autoatendimento para hotéis. Nela, um dispositivo com câmera – como um totem – confirma a identidade do hóspede via selfie cadastrada no sistema Zoox Passa. Uma vez com o registro identificado, o usuário pode gerar a chave de acesso ao apartamento, pedir serviços de quarto e realizar check-in ou check-out.