O jogo Perguntados (Trivia Crack, em inglês) ganhará versão para o Apple Watch e figurará em destaque na categoria da games dentro da loja com apps para o relógio, informa a sua desenvolvedora, a argentina Etermax. O Perguntados é o aplicativo latino-americano de maior sucesso em número de downloads no ano passado, tendo ultrapassado 115 milhões, somando a App Store e a Google Play, conforme revelou seu fundador e CEO Máximo Cavazzani, em entrevista recente para MOBILE TIME.

Análise

São poucos os jogos móveis adaptados até agora para relógios conectados. A reduzida tela do aparelho dificulta a jogabilidade. Porém, isso não é problema para o formato do Perguntados, por se tratar de um jogo de perguntas e respostas.

O mercado de aplicativos para wearable devices ainda é muito incipiente. É cedo para projetar que tipo de apps farão mais ou menos sucesso nesses aparelhos. Por enquanto, o destaque está com apps de personalização, como mostradores de relógios, muitos deles pagos – já que as opções que vêm de fábrica são poucas e nem sempre atraentes.