Spotify

Spotify Live. Crédito: Spotify

O Spotify (Android, iOS) anunciou nesta terça-feira, 12, que o Greenroom, plataforma de mídia social em áudio que concorre com o Clubhouse, mudou de nome para Spotify Live. A empresa informou ainda que vai integrar o Spotify Live (Android, iOS) a seu aplicativo principal.

Os ouvintes poderão sintonizar a programação ao vivo no Spotify por meio do podcast do criador ou da página do artista e, caso queiram participar do bate-papo ou se juntar ao apresentador no palco, podem acessar o aplicativo Spotify Live.

Para o lançamento, o Spotify apresentará apenas conteúdo ao vivo de programação original selecionada, enquanto o Spotify Live continuará permitindo que criadores independentes entrem ao vivo.

O Spotify adquiriu o aplicativo que se tornaria o Greenroom em março de 2021 com a compra de US$ 62 milhões da startup Betty Labs. Originalmente conhecido como Locker Room, o aplicativo se concentrava na interseção do áudio ao vivo com o conteúdo esportivo. O Spotify rapidamente renomeou o aplicativo e o apresentou como Greenroom em junho de 2021.