Spotify

Gustav Söderström, chefe de pesquisa e desenvolvimento (CDRO) do Spotify. Foto: divulgação

O Spotify (AndroidiOS) confirmou a compra da startup Betty Labs nesta terça-feira, 30. Por trás da aquisição, a empresa de streaming busca ampliar o seu rol de serviços com a inclusão do Locker Room (iOS), um aplicativo rival do Clubhouse que tem como foco o segmento esportivo.

A ideia do serviço de streaming é ampliar o Locker Room para outros públicos e fãs, como música e programação cultural, além dos esportes. Ou seja, o Spotify pretende juntar criadores de conteúdo – atletas, jornalistas, compositores, podcasters e outras vozes globais – para fazer debates, sessões de “me pergunte qualquer coisa” e discussões em tempo real com fãs.

Em nota, Gustav Söderström, chefe de pesquisa e desenvolvimento (CRDO, na sigla em inglês) do Spotify, disse que a experiência de áudio ao vivo – como o Clubhouse – é um “complemento poderoso” que melhorará e estenderá a experiência sob demanda que sua empresa oferece hoje, com músicas e podcasts.

Os valores da transação não foram informados.