A Getnet confirmou a compra da EyeMobile nesta quarta-feira, 12. De acordo com a adquirente, a ideia por trás da compra é fortalecer a oferta de soluções para o segmento de pequenas e médias empresas por meio de interfaces e aplicativos de gestão de venda e pagamentos móveis.

Sediada em Florianópolis, a fintech adquirida atua com gestão de vendas mobile, oferecendo aplicativos de gestão comercial de POSs, inclusive frente de caixa (PDV). Esta é a segunda aquisição da Getnet neste semestre. Antes, a empresa do grupo Santander comprou a Minestore, especialista em gestão de produtos online.

Procurada pelo Mobile Time, a assessoria de comunicação da Getnet informou que não abrirá o valor da transação. A compra da EyeMobile será concluída após a aprovação dos órgãos reguladores.

Mercado de adquirência

Atualmente, a Getnet tem 25% do mercado e e-commerce e 15% de adquirência. No último final de semana – do dia das mães de 2021 –, a empresa registrou 30 milhões de transações com cartões de crédito e débito, um volume que superou inclusive as vendas dos dois dias que antecederam o natal de 2020.