Máquina de POS do grupo Santander, Getnet, ganha app com mais opções para uma gestão de vendas completa

 

A Getnet terminou 2019 com um crescimento de 11% em transações financeiras realizadas em sua rede, de R$ 187,5 bilhões para R$ 207,5 bilhões. Em volume, a adquirente registrou 2,5 bilhões de transações, incremento de 16% em comparação com os 2,1 bilhões de 2018. A operação de pagamentos eletrônicos finalizou o último ano com 755 mil clientes ativos (alta de 30% ante 2018) e uma base de 1,4 milhão de máquinas de pagamento instaladas. As informações foram divulgadas pelo banco Santander nesta quarta-feira, 29, como parte dos resultados do quarto trimestre de 2019 e do último ano.

Banco e cartões

O aplicativo Santander Way (Android, iOS) terminou o ano com 6,5 milhões de clientes ativos e 57 milhões de acessos ao mês no Brasil. De acordo com o banco, o desenvolvimento do app de gestão de cartões e pagamento com QR Code atingiu essa base depois de posicioná-la como sua “plataforma estratégica de pagamentos” durante o último ano.

Da operação do banco, um pouco mais da metade dos 26,3 milhões de clientes ativos são digitais. Apenas nesta categoria, o Santander teve um aumento de 18%, ao saltar de 11,4 milhões para 13,5 milhões de clientes digitais em um ano.

Finanças gerais

A instituição bancária terminou o ano com uma receita total de R$ 65 bilhões, crescimento de 7% ante R$ 61 bilhões em 2018. Por sua vez, os gastos subiram 5%, de R$ 20 bilhões para R$ 21 bilhões. E o lucro líquido foi de R$ 14,6 bilhões, um aumento de 17% contra R$ 12,3 bilhões de um ano antes.