A Olivetti, subsidiária da Telecom Italia de produtos de hardware e software, anunciou o lançamento de duas linhas de tablets no mercado brasileiro, a Olipad Quad-Core e aGraphos W811.

A empresa havia lançado um tablet Graphos em 2012, que era bem focado no mercado corporativo. Os novos produtos ainda são mais voltados a esse mercado, mas estarão disponíveis também no varejo. A linha Olipad terá modelos com 7, 8 e 9.7 polegadas, todos com processador single core, mas a empresa prevê opções dual e quad-core para os próximos meses. Todos os tablets terão sistema Android Jelly Bean.

“Acabamos de chegar neste mercado de tablets, portanto, neste ano, a ideia é mostrarmos que estamos dentro dele, e ganharmos share de mercado aos poucos. Em 2014, esperamos ter cerca de 4% ou 5% do mercado de tablets no Brasil”, afirma Gino Santoro, diretor-executivo da OTS/Olivetti. A empresa planeja lançar outro modelo de tablet em agosto, mas com Windows 8.

Os produtos são montados em Itajubá, Minas Gerais, em parceria com a Microboard. “O mercado no Brasil é muito estratégico para nós por sua dimensão. Lançamos os tablets no último verão na Itália, mas lá o mercado está mais maduro, aqui, ainda temos espaço suficiente para ganhar”, diz Riccardo Jelmini, vice-presidente da empresa.