A RV Tecnologia – empresa de transações eletrônicas de soluções para a comercialização de serviços pré-pagos, pagamentos de contas e recebimento de cartões de crédito e débito para grandes, médios e pequenos varejistas do Brasil –, habilita sua rede de pagamento para uso do auxílio emergencial pago pela Caixa Econômica Federal aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados impactados pela pandemia do novo coronavírus. Com a novidade, todos os mais de 55 milhões de brasileiros que recebem o benefício poderão fazer suas compras em pelo menos 50 mil dos 100 mil estabelecimentos com as soluções da companhia em todo o Brasil.

Os clientes da RV Tecnologia podem encontrar os estabelecimentos mais próximos de sua casa diretamente no celular, acessando a plataforma responsiva RV GO, que ajuda a conectar consumidores e comerciantes.

Para a utilização do auxílio emergencial em um estabelecimento credenciado pela RV Tecnologia, os clientes precisam instalar o aplicativo Caixa TEM no celular e gerar o Cartão de débito virtual, que será utilizado nas transações. Dentro do ponto de venda será necessário apenas informar os dados do cartão e o CPF do consumidor.