Infraestrutura

A Siga Antenado iniciou o agendamento para a instalação de kits gratuitos das novas parabólicas digitais para as famílias inscritas no Cadastro Único do governo federal na cidade de São Paulo. Trata-se do processo de migração da transmissão de sinal dos canais abertos de TV via parabólica (banda C) para a banda Ku. O anúncio aconteceu nesta terça-feira, 12.

Antes chamada de Entidade Administradora da Faixa (EAF), a Siga Antenado prevê a distribuição e instalação de cerca de 27 mil kits gratuitos em São Paulo.

A mudança é um dos pré-requisitos para a ativação do 5G na faixa 3,5 GHz. Isso porque a rede de quinta geração móvel vai operar na mesma frequência da parabólica tradicional.

Vale lembrar que as famílias de menor renda inscritas em Programas Sociais do Governo Federal, e que possuem uma parabólica tradicional instalada e em pleno funcionamento, terão direito à instalação do kit gratuito com a nova parabólica digital. Já as famílias que utilizam outros sistemas de transmissão para assistir televisão – como antena digital espinha de peixe (instalada no alto da casa), antena digital interna e TV por assinatura – não sofrerão alteração.

As famílias inscritas no CadÚnico devem fazer o agendamento da instalação do kit pelo número 0800 729 2404 ou acessar o site da Siga Antenado e inserir o CPF ou NIS.