A Siga Antenado (EAF) completou 2 milhões de instalações de kits gratuitos da nova antena parabólica digital em todos os estados do Brasil. O número foi alcançado em 20 meses de programa e após seis meses da marca do primeiro milhão. Atualmente, o serviço está presente em mais de 3,4 mil municípios e, até o final do programa, no fim de 2025, pretende chegar aos 5,57 mil.

Durante o último semestre, a empresa adotou uma estratégia de formação e treinamento de profissionais nas cidades mais remotas para conseguir realizar a expansão das instalações. Nas regiões Norte e Nordeste, foram feitas mais de 1,4 milhão de instalações, já que são as localidades que mais se concentram de inscritos no CadÚnico – com a inscrição das famílias no sistema, a assistência é oferecida sem custos. O número restante (600 mil) se divide nas regiões Sudeste, Centro-Oeste e Sul.

A substituição da parabólica é necessária porque o 5G pode interferir com o sinal da antena, podendo haver, inclusive, perda completa do sinal de TV.