A matemática, muitas vezes, é vista como um enigma por muitos e uma das disciplinas mais difíceis para muitas crianças. Com isso em mente, a desenvolvedora portuguesa LisbonLabs lançou uma ferramenta para ensinar a matéria às crianças de forma divertida: o app Super Heróis da Matemática.

Com seis capítulos, o aplicativo ensina conceitos básicos para contar e ordenar os números, aprender as quatro operações básicas e identificar formas e simetrias. Recomendável para crianças a partir de quatro anos, os personagens Mathy e Matheo são os super heróis do app, que conta com 30 jogos, ilustrações coloridas e tutoriais de ajuda para os exercícios.

“Os Super Heróis da Matemática pretendem mostrar um lado diferente dos números, em que aprender não tem de ser um suplício, ou sequer difícil. A importância de interiorizar os conceitos básicos é incomensurável, e criar nas crianças o entusiasmo que as faz olhar para a matemática como uma disciplina agradável é uma das formas mais apreciadas para criar o estímulo e interesse pela matéria”, diz Cíntia Pereira, da área de marketing digital e design da LisbonLabs.

O conteúdo do app foi desenvolvido pela própria start-up, que usou programas escolares e livros de exercícios como base, e consultou professores para verificar o conteúdo. A empresa já desenvolveu outros aplicativos infantis, como o ‘ABC da Abelhinha’, que ensina o alfabeto, e ‘Histórias de Embalar’, uma coleção de histórias infantis para a criança ler ou ouvir.

O app Super Heróis da Matemática está disponível em português do Brasil e pode ser baixado para iOS por 2,69 euros.