(crédito: Americanas S.A)

A Americanas S.A registrou um incremento de 25% nas vendas online-to-offline (O2O), chegando a R$ 1,4 bilhão em receita no segundo trimestre de 2022, ante R$ 1,1 bilhão de um ano antes. Além disso, a companhia registrou 14 milhões de downloads do aplicativo Americanas.com (Android, iOS) no primeiro semestre de 2022.

De acordo com relatório financeiro publicado da última quinta-feira, 11, a companhia explicou que este movimento acontece após todas as suas lojas se tornarem “hubs avançados” de vendas, relacionamento e distribuição a partir do segundo semestre de 2022.

Vale dizer, o crescimento de downloads dos apps da Americanas e Ame aconteceu devido ao “pescar no próprio aquário”, uma estratégia que consiste na oferta de produtos no corredor da loja por meio de QR codes que levam para o app, algo que reduz o custo da aquisição de clientes (CAC) e ajuda a manter a recorrência deles pelo mobile.

Outro fator que contribui para a estratégia O2O é o envio de produtos direto das lojas, o ship from store, que terminou o segundo trimestre de 2022 em 900 cidades com 61% das entregas em até um dia. Ainda vale dizer que a participação das entregas em até três horas subiu 25 pontos percentuais na comparação ano a ano, de 14,5% para 39,5%.

Super Bots Experience 2022

Pedro Maia, head de inovação da plataforma física das Americanas, apresentará um case durante a 8ª edição Super Bots. O evento organizado por Mobile Time acontece nos dias 16 e 17 de agosto, no WTC, em São Paulo. Nos dois dias de programação, participam de painéis executivos de Itaú Unibanco, Sicoob, Santander Brasil, Ubots, Take Blip, Claro, Oi, TIM, Vivo, Google e Meta. Para mais informações, acesse o site: www.botsexperience.com.br.