Ilustração: Cecília Marins

A TNS anunciou a aquisição da Agnity Global, fornecedora de infraestrutura e soluções inteligentes de conectividade nos setores de telecom e saúde. A compra tem como estratégia ampliar a capacidade de atuação da companhia no mercado global de telecom, por meio das parcerias da Agnity em mais de 12 países. Isso também amplia o portfólio de soluções aos quais os clientes da companhia tem acesso.

Fundada em 2008, a Agnity possui sede no Vale do Silício e operações em Richardson e Texas, nos EUA, e Noida, na Índia, com redes de provedores globais de Tier-1, por meio do seu CAS (Communication Application Server) escalável. A plataforma multisserviço é compatível com qualquer rede ou provedor e tem APIs abertas. Além disso, a companhia tem disponível tecnologia para o 5G e mais de 30 soluções, como roteamento avançado de chamadas, redes inteligentes e proteção contra fraudes. 

Subsidiária da Koch Equity Development, a TNS atua nos mercados de telecomunicações, meios de pagamento e instituições financeiras, fornecendo soluções de infraestrutura como serviço (Infrastructure-as-a-Service). Seu negócio interconecta redes de operadoras, com soluções como análise de chamadas, interoperabilidade, roaming móvel, compensação, liquidação e analytics para LTE e 5G. Com escritórios nos estados da Paraíba e São Paulo, atende clientes do Brasil e América Latina.