A Credicard está ampliando seus horizontes: além de cartões de crédito, a empresa vai passar a oferecer uma conta digital gratuita que poderá ser aberta e gerenciada através de um novo aplicativo móvel que acaba de ser lançado, o Credicard On (Android, iOS). Nele, o cliente também controla seus gastos com cartão.

A conta digital Credicard será disponibilizada a partir de dezembro e ganhará funcionalidades aos poucos ao longo do primeiro trimestre de 2021. Através do Credicard On, os clientes com a conta digital poderão pagar boletos, comprar recarga de celular, realizar e receber pagamentos instantâneos com Pix e usar as três principais carteiras digitais disponíveis no Brasil: Apple Pay, Samsung Pay e Google Pay.

Rubens Fogli, diretor da Credicard, no evento de lançamento do Credicard On

Conta X cartão

Importante ressaltar que a abertura da conta digital não implica necessariamente na emissão de um cartão. Mas pode facilitar esse processo. Por sinal, esse é um dos objetivos da Credicard. A empresa vai criar um game com uma série de missões para quem tiver uma conta e quiser emitir um cartão mas não conseguiria porque seu CPF está sujo. Em parceria com a Serasa, a primeira missão consistirá justamente em ensinar o caminho para limpar o nome. Outras missões envolverão determinadas ações relacionadas a serviços financeiros, como pagar um boleto ou fazer uma transferência com o Credicard On, para que a Credicard possa traçar minimamente o score de crédito do cliente. Ao fim do jogo, será emitido um cartão de crédito com limite de R$ 300.

E mesmo quem não quiser ou não conseguir limpar seu nome na Serasa também poderá ter um cartão de crédito. Neste caso, porém, será preciso fazer um investimento na conta digital da Credicard. O valor investido será o limite do cartão. “Queremos nunca mais dizer não”, resumiu o diretor da Credicard, Rubens Fogli, durante evento online de lançamento das novidades, nesta quinta-feira, 11.

Novo cartão

Ao mesmo tempo, a Credicard anunciou a criação de um novo cartão, com base nos feedbacks recebidos pela comunidade do Credicard Beta ao longo dos últimos meses. Ele não tem anuidade e sua gestão é feita toda pelo app Credicard on. Entre as características criadas a partir das sugestões do público estão a entrega do número do cartão para uso em compras online tão logo estiver aprovado, antes da chegada da versão em plástico; cashback de 1% em compras (a partir de 2021); e transparência sobre os motivos de eventual recusa na emissão.

Outra novidade será a criação de cartões temáticos com personagens de filmes da Universal Studios. O primeiro será inspirado no clássico De Volta Para o Futuro. E já estão previstas versões com Shrek e os Minions.

Plataforma

Por trás dos lançamentos está uma nova plataforma tecnológica da Credicard construída com uma arquitetura de microsserviços e baseada em APIs, que garante maior velocidade na criação de produtos e serviços.