Spotify; Findaway

O Spotify (Android, iOS) anunciou os planos para adquirir a empresa de distribuição de audiolivros Findaway (Android, iOS) por um preço não revelado.

A empresa opera vários negócios, incluindo a distribuição de audiolivros para várias plataformas e a oferta de serviços de criação de audiolivros sob seu negócio Findaway Voices. A empresa junta autores com narradores, o que pode se tornar uma nova e valiosa fonte de receita para o Spotify.

“A ambição do Spotify é ser o destino de todas as coisas de áudio, tanto para ouvintes quanto para criadores. A aquisição da Findaway vai acelerar a presença do Spotify no espaço dos audiolivros e nos ajudará a atender mais rapidamente essa ambição”, disse Gustav Söderström, diretor de pesquisa e desenvolvimento do Spotify. “Estamos entusiasmados em combinar a equipe do Findaway, a melhor plataforma de tecnologia da classe e um catálogo robusto de audiolivros com a experiência do Spotify para revolucionar o espaço dos audiolivros como fizemos com música e podcasts”, completou.

O fechamento do acordo está previsto para ocorrer ainda no fim deste ano e está sujeito à revisão e aprovação regulatória.

Vale lembrar que, neste ano, o Spotify vem fazendo investimentos pesados no segmento de podcast. Entre eles, a compra do Podz, com foco em melhorar seu sistema de buscas de podcasts.