O Spotify (Android, iOS) anunciou a compra do Hardle, jogo de trivia de reconhecimento de música, nos moldes do Wordle (comprado pelo New York Times em janeiro deste ano). O valor da transação não foi revelado.

Em Heardle, os jogadores, uma vez por dia, têm a tarefa de adivinhar uma música com base em suas notas de abertura. Eles recebem seis palpites, com cada dica dando aos usuários alguns segundos extras para ajudar a adivinhar

A chegada do Heardle é uma tentativa de tornar o Spotify mais interativo. Vale lembrar que a plataforma vem investindo em vídeo, transmissão ao vivo e podcasts e até audiolivros, em um esforço para diversificar seus fluxos de receita. A ideia é que essas experiências sejam integradas.

O Spotify disse que “milhões” de jogadores usam o Heardle, mas não forneceu mais detalhes.

A aparência do jogo permanecerá a mesma, o que significa que continuará sendo um jogo independente em seu site. Ele também continuará sendo gratuito para os jogadores. A única mudança parece ser que, a partir de terça-feira, os jogadores poderão ouvir a música completa no Spotify depois de terminarem o jogo.

O jogo não está disponível no Brasil, mas está nos EUA, Reino Unido, Irlanda, Canadá, Austrália e Nova Zelândia. O Spotify informou que planeja expandir para outros mercados no futuro.