Nvidia

Reprodução do Fortnite no site da Nvidia

A Nvidia lançará a sua loja de games móveis, a GeForce Now (Android), com os jogos da Epic Games. Em anúncio no blog da empresa nesta quinta-feira, 13, a companhia confirmou que o game Fortnite está no rol de produtos que serão disponibilizados aos consumidores na próxima semana.

Em outras palavras, a empresa cria brecha para trazer de volta ao mobile o jogo que foi retirado das lojas de aplicativos e está em disputa judicial nos Estados Unidos contra a Apple. Contudo, o Fortnite voltará aos dispositivos iPhone e iPad via navegador Safari, não pela App Store. Por sua vez, o game volta aos handsets Android via Google Play.

“Ao lado do time da Epic Games, estamos trabalhando para disponibilizar uma versão touch do Fortnite que funcionará via nuvem. Enquanto os jogos de PC no portfólio da GeForce têm uma experiência melhor no mobile com um controle, a vinda de controles feitos pelo time do GeForce Now oferece mais opções para os jogadores, começando com o Fortnite”, diz a empresa no comunicado.

Na prática, a Nvidia aproveita a entrada do Fortnite e da Epic Games para promover seu serviço, seja para os usuários móveis que desejam jogar ou para publishers, que querem ganhar mais tração e gamers.

“Os jogos de cloud-to-mobile são uma excelente oportunidade para desenvolvedores de jogos colocarem seus produtos nas mãos dos consumidores em uma versão touch-friendly de seus games”, continua. “Jogos de PC e motores de jogos, como o Unreal Engine 4, que suportam o uso de touch no Windows, podem ser facilmente adaptados para o GeForce Now”, completa.

Inicialmente, a GeForce Now em dispositivos móveis será liberada aos poucos para usuários que assinam o serviço no PC. Para participar, os consumidores precisam fazer o registro no programa beta da plataforma.