A Casas Bahia criou uma versão móvel do seu site. A partir de agora, quem acessa ao site da empresa através de um celular é redirecionado para uma página diagramada especialmente para as pequenas telas dos aparelhos, no endereço m.casasbahia.com.br.

O novo site conta com diagramação vertical e horizontal (ou seja, as imagens são rearrumadas dependendo da posição da tela em relação ao usuário) e traz em sua primeira página uma lista das principais categorias de produtos. No topo, acima da lista, há um pequeno banner em que são exibidas três ofertas do dia, além de um campo de busca, um botão de menu e outro para acompanhamento de pedidos. É possível realizar compras tal como no site tradicional.

Análise

Até então, as experiências da Casas Bahia em mobilidade se resumiam a dois aplicativos infantis para iOS com o seu mascote Bahianinho. A criação de uma versão móvel 100% funcional do seu site tem grande relevância para o mercado mobile, afinal de contas, trata-se de uma das maiores redes varejistas em atividade no Brasil.

Vale lembrar que a Casas Bahia é reconhecida pelo seu foco nas classes C e D. O fato de lançar um site móvel serve como mais um sinal do crescimento do uso de Internet pelo celular entre consumidores dessas classes sociais. A opção por um site em vez de um app para m-commerce é acertada no caso da empresa, pois atende a todo o seu público, com seu variado parque de terminais, em vez de privilegiar a experiência de uma minoria com iPhone ou smartphones Android.