PicPay e central de doações

O PicPay (Android, iOS) não cobrará taxas para recebimento de pagamentos do seu serviço de empresas e microemprendedores individuais, o PicPay Empresas. A medida vale até o final de abril deste ano. Ou seja, o comerciante receberá o dinheiro da venda diretamente em sua conta empresarial sem custo, uma vez que a taxa de recebimento de pagamentos é o único encargo cobrado pela fintech.

Outra novidade da startup nesta segunda-feira, 13, é a criação de uma central de doações do PicPay. Pelo app ou pelo site, os usuários da carteira virtual podem doar valores que desejarem a cinco instituições: Amigos do Bem; Central Única das Favelas (CUFA); Instituto Ronald McDonald; Médicos Sem Fronteiras; e Visão Mundial.

Na ação, os parceiros da fintech têm objetivos distintos na plataforma.

Veja a seguir:

– Amigos do Bem: usará as doações para comprar alimentos e produtos de limpeza às famílias de baixa renda no sertão nordestino;

– CUFA: distribuirá bolsas de R$ 120 que atenderá 5 mil mães de 12 Estados brasileiros, inicialmente;

– Instituto Ronald McDonald: direcionará recursos para promover saúde e qualidade de vida às crianças com câncer;

– Médicos Sem Fronteiras: dará apoio às equipes de saúde sobrecarregadas no combate contra o novo coronavírus;

– Visão Mundial: apoiará crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, em especial refugiados, migrantes e moradores de comunidades com alto índice de pobreza.