Nubank

Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank

A estratégia do Nubank (AndroidiOS) em sua expansão na América Latina é proporcionar a experiência do cliente brasileiro nos outros países onde atua. Durante o MMA Impact, evento online organizado pela MMA Brasil, nesta terça-feira, 13, a cofundadora e CEO da fintech no Brasil, Cristina Junqueira, explicou que o objetivo do banco é colocar seus produtos em uma “plataforma global” para seus clientes, mas respeitando as particularidades de cada local.

“Muita coisa precisa ser adaptada localmente. Por exemplo, o cálculo de juros do cartão de crédito no México e Colômbia é diferente do Brasil. O mais importante para nós é continuar a ser Nubank. É o colombiano e o mexicano entenderem que o Nubank é autêntico em seus países”, disse a executiva. “Apesar de aproveitar as funcionalidades no Brasil, cada vez mais, nossos produtos estarão em uma plataforma global”, completou.

No último dia 8 de abril, a companhia anunciou um investimento de US$ 135 milhões apenas em sua operação no México. A transação contou com US$ 70 milhões do Nubank e US$ 65 milhões de um pool com os bancos norte-americanos JP Morgan, Goldman Sachs e Bank of America.

Junqueira disse ainda que o Nubank está no começo de sua jornada. Lembra que a empresa existe há oito anos e seu principal produto ainda é o cartão de crédito. Dito isso, a cofundadora acredita que a fintech é uma “empresa muito jovem, que tem muito a fazer”.

“Ainda tem muitos gaps, muitas lacunas. Acabamos de lançar nossa operação no México e na Colômbia. Temos que manter essa perspectiva que tem muito mais a fazer e o que importa é o cliente”, concluiu.