A operação do Nubank (Android, iOS) no México, o Nu México, entrou com o pedido de licença bancária junto ao regulador do país, a Comissão Nacional Bancária e de Valores Mobiliários (CNBV). De acordo com o banco, o objetivo da solicitação servirá para expandir sua oferta de produtos e serviços financeiros, como investimentos, portabilidade de salário, oferta de crédito e aumentar os limites de depósito.

Em nota enviada à imprensa, Cristiana Junqueira, cofundadora do Nubank, afirmou que a licença bancária no México é a opção certa para os planos do banco em longo prazo. Disse ainda que essa estratégia é focada na demanda dos clientes mexicanos.

A companhia reconhece que a estratégia de atuar como banco licenciado tem como objetivo ser a principal empresa financeira de seus clientes naquele país. Em evento para a imprensa em maio, Junqueira afirmou a este noticiário que a operação mexicana tem potencial similar ou superior ao Brasil, pois o comportamento do seu consumidor com o cartão de crédito é semelhante ao norte-americano, ao usar a tarjeta como meio de pagamento principal.

O Nubank já investiu US$ 1,3 bilhão em sua operação no México no acumulado dos últimos quatro anos. Em setembro deste ano, a companhia lançou a oferta de crédito pessoal. Também oferece conta digital e cartão de crédito aos mexicanos.

Imagem principal: Fachada do Nubank em São Paulo (crédito: divulgação/Nubank)