O Nubank (Android, iOS) registrou um lucro líquido de US$ 557 milhões no primeiro trimestre de 2025, quase o dobro (74%) dos US$ 320 milhões de um ano antes. Anunciado nesta terça-feira, 13, o resultado financeiro do período ocorreu por um aumento da receita da ordem de 18,5%, de US$ 2,7 bilhões para US$ 3,2 bilhões.

O operacional do banco colaborou para o avanço do faturamento, em especial:

  • Aumento de depósitos, de US$ 21 bilhões para US$ 31,6 bilhões, alta de 50%;
  • Crescimento do portfólio de crédito em 40%, de US$ 19,5 bilhões para US$ 24 bilhões, em especial em empréstimos com garantia (302%);
  • Redução em US$ 0,20 ou 22% no custo médio mensal para atender consumidor, de US$ 0,9 para US$ 0,7, devido à automação de processos, investimentos sustentáveis e busca por eficiência.

Com isso, os gastos operacionais foram de US$ 523 milhões, ante US$ 603 milhões, uma queda de 13% na comparação ano a ano.

Em contrapartida, o Nubank teve queda de 2% no volume de pagamentos realizados pelos seus clientes, de US$ 31 bilhões para US$ 30,5 bilhões.

Clientes do Nubank

Em sua base de usuários, o Nubank chegou aos 118,5 milhões de clientes, uma adição de 19 milhões de consumidores ante 99 milhões do primeiro trimestre de 2024, alta de 20%. Em clientes ativos, o banco cresceu 19% na comparação ano a ano, de 82,5 milhões para 98,5 milhões.

Por região, o Brasil tem 104,5 milhões de clientes, o equivalente a 60% da população adulta brasileira. O México possui 11 milhões de consumidores, 12% de sua população adulta. E a Colômbia tem 3 milhões, ou 8% de sua população adulta.

O Brasil representa 90% da receita total do banco, com R$ 2,9 bilhões.

 

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