[Atualizado às 14/07/2023 ao contrário do informado, a companhia já abriu o escritório na cidade de São Paulo] A ManageEngine abriu um escritório em São Paulo recentemente, a segunda representação no Brasil da divisão de TI da Zoho. A empresa confirmou a expansão durante suas comemorações de 20 anos de atuação na última semana. O novo espaço ficará no bairro do Tatuapé, zona leste de São Paulo.

Ao Mobile Time, a companhia confirmou que pretende contratar 20 pessoas para o novo local. O intuito do espaço é dar suporte aos clientes da companhia, além de sessões de treinamento para seus clientes e parceiros.

Vale dizer que a ManageEngine tem outro escritório em Santa Catarina. Por sua vez, a Zoho abriu recentemente uma unidade em Campinas/SP. Em 2021, a companhia teve um crescimento de 41% da receita comparado ao ano anterior. Os valores absolutos não foram informados.

Atuando com soluções de TI para facilitar o trabalho híbrido e a digitalização nas empresas, a companhia informou para esta publicação que os produtos mais populares entre o público brasileiro são: soluções de gestão de endpoints, de gestão de identidade e acesso (IAM) e soluções de gestão de serviços de TI (ITSM).

Entre os segmentos atendidos pelo portfólio da ManageEngine, os principais são bancos/finanças, seguros, educação e telecomunicações, além de organizações especializadas em serviços e soluções de TI. Com a expansão, a companhia mira ainda um crescimento no setor governamental.