Os clientes da Claro que possuem celulares e smartphones Nokia compatíveis agora podem comprar aplicativos na loja virtual da fabricante e optar pelo pagamento via operadora. O serviço é válido para todos os usuários pré e pós-pagos da Claro.

Na hora de confirmar o pagamento, o cliente poderá escolher entre pagar utilizando um cartão de crédito ou via operadora. Se ele tiver um plano pré-pago, o sistema da loja já faz o débito automaticamente dos créditos disponíveis. Caso seja um plano pós-pago, o débito da compra do aplicativo vem na fatura mensal. A nova forma de pagamento está disponível para celulares e smartphones Nokia que rodam com os sistemas S40 e Symbian. A loja possui mais de 120 milhões de usuários cadastrados e tem em catálogo mais de 120 mil aplicativos. Até hoje, foram feitos nela aproximadamente 5 bilhões de downloads no mundo todo.

A cobrança via operadora é importante especialmente no que tange aos clientes pré-pagos, os quais têm baixa penetração no sistema de cartões de crédito e agora passam a ter acesso facilitado à compra de aplicativos.