Em dezembro, rumores indicavam que a Nokia teria preparado um smartphone equipado com Android fortemente modificado. O projeto Normandy, como teria sido conhecido internamente na empresa finlandesa, não iria canibalizar o Windows Phone: a ideia era atacar o mercado de aparelhos de entrada. Para corroborar o rumor, o perfil @evleaks divulgou nesta quarta, 8, no Twitter imagens do sistema operacional do Google rodando em hardware da Nokia.

As fotos comprovariam que se trata de uma versão modificada do software, com design que pouco lembra as versões puras do sistema. É possível notar ainda que seriam aparelhos dualSIM, reforçando a teoria de ser voltado ao mercado emergente. Em outra imagem, o perfil na rede social mostra que a versão do sistema é a 4.4.1 KitKat e o modelo seria o Nokia A110, equipado com processador Snapdragon da Qualcomm e com câmera de 5 megapixels.

Como o Android tem código aberto, a versão utilizada pela Nokia pode inclusive não estar associada a aplicativos e serviços do Google, exatamente como a Amazon faz com os tablets Kindle Fire. De acordo com o site Engadget, a área de negócios da empresa finlandesa estaria apenas esperando a conclusão da fusão com a Microsoft, embora isso não garanta que o projeto Normandy seja realmente finalizado e lançado comercialmente.